
GRADUAÇÃO EM GESTÃO COMERCIAL / EAD
Carga horária: 1720 horas
OBJETIVOS DO CURSO
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da FASUL EDUCACIONAL tem por objetivo geral oferecer uma formação acadêmica aprofundada e aplicada, com o intuito de preparar profissionais capacitados para atuar nas diversas atividades adjuntas à área comercial, em diferentes níveis organizacionais, possibilitando ao egresso do curso atender ou até antecipar-se às demandas das organizações com modelos de gestão inovadores, com foco na ética, nas relações humanas e na responsabilidade socioambiental.
Perfil do Egresso
O perfil do egresso corresponde a um objetivo de formação geral que deve ser atendido pelo curso, independente de pleno ou com especificidades. Trata-se da base para garantia da identidade do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial. O Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia para os Cursos de Gestão e Negócios espera-se que os egressos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, apresentem as seguintes competências:
- Articular e decidir sobre as vendas em negócios diversos;
- Realizar estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária;
- Elaborar análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado;
- Planejar pesquisas de mercado;
- Desenvolver relacionamentos pós-venda com clientes;
- Gerenciar sistemas de informações comerciais;
- Definir métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente;
- Gerenciar a área comercial de uma organização;
- Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.
Mercado de Trabalho
Há muitas oportunidades de emprego disponíveis para esse profissional formado no curso de Gestão Comercial e atendem aos mais variados interesses, do mesmo modo como são diversos os setores e modelos de organizações em que se pode encontrar emprego. Como por exemplo:
- Consultoria Comercial
- Indústrias e empresas de bens de consumo
- Gestão de relacionamento com clientes
- Supervisão de vendas no varejo.